FOTO: Guto Vital

Nesta última quarta-feira (17), Camilo Santana (PT) anunciou um novo decreto estadual direcionado a evitar a disseminação da Covid-19 no Ceará. Entre as medidas estão novos horários de funcionamento para o setor de atividades físicas. De acordo com o Decreto Nº 33.936, de segunda à sexta os estabelecimentos que oferecem esses serviços poderão funcionar até às 20h, já aos fins de semana o horário limite será até às 15h. 

O setor de academias foi um dos mais afetados desde o início da pandemia do coronavírus. No Cariri, esses estabelecimentos passaram cerca de seis meses com as atividades presenciais suspensas. Em conversa com a reportagem, profissionais da academia Arena F1 falaram sobre os impactos do novo decreto e reforçaram a importância da prática de exercícios físicos para a saúde. 

“Com horários reduzidos ao invés de melhorar vai piorar. Primeiro, porque vai tumultuar o horário. Quando a gente tem um horário maior, a tendência é a gente colocar em cada horário uma quantidade mínima de pessoas, quando diminui esse horário a tendência é aglomerar mais gente”, explicou o profissional de educação Física, Ciceroned Costa. 

Segundo Roulien Freitas, que atua no setor administrativo da academia, a redução  do horário de funcionamento está causando “prejuízo” e levando alunos que optavam pelos horários posteriores às 20h a cancelarem ou desistirem da matrícula. “Os alunos não estão conseguindo se encaixar por conta da rotina de trabalho e da rotina diária deles”, explicou. 

Os dois profissionais entrevistados torcem pela flexibilização do decreto e que as atividades presenciais não sejam suspensas novamente. “Espero que ele melhore as regras, reveja que a academia é um local seguro, de promoção de saúde”, declarou Roulien Freitas. “Lembrando que atividade física é essencial, aumenta imunidade”, completou Ciceroned Costa. 

A academia Arena F1 fica localizada na Rua São Luiz, nº 316, no Centro de Juazeiro do Norte. Atualmente, o horário de funcionamento é das 6h às 20h.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment