Por Redação Gazeta do Cariri

Chegaram nesta sexta-feira (27 de agosto) as primeiras cabines que serão utilizadas no Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte. O equipamento está com 76% de execução das obras. 


Todas as cabines serão climatizadas e terão capacidade para acomodar até oito passageiros sentados. Os visitantes serão transportados por um percurso de 2 km entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior), a uma altura de 200 metros, proporcionando uma vista privilegiada de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe. 


"O equipamento será muito importante para incrementar o turismo religioso em toda a região do Cariri, movimentando a economia e gerando empregos aos cearenses", descreveu o governador Camilo Santana (PT) nas redes sociais na noite deste sábado (28).


Orçado em cerca de R$ 70 milhões, o projeto do empreendimento é de autoria da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e tem o andamento supervisionado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). A obra foi viabilizada por meio de orçamento compartilhado entre o Estado e o Governo Federal.


VEJA MAIS FOTOS:




Post a Comment