Projeto do Centro de Inovação Tecnológica do Cariri (Foto: Acervo Urca)

Nesta terça-feira (30 de agosto de 2022), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), aprovou o financiamento de mais de R$ 3,8 milhões para a criação do Centro de Inovação Tecnológica do Cariri, que deve ser implementado no município de Juazeiro do Norte.

A proposta foi coordenada pelo Instituto de Tecnologia do Cariri (ITEC) da Universidade Regional do Cariri (URCA), que tem à frente o professor Dr. Fred Tavares.

Nas redes sociais, o reitor da Universidade, Francisco do O’ de Lima Júnior, comemorou a conquista, “São quase 4 milhões de reais captados reforçando o papel do Cariri como polo irradiador de conhecimento e ciência. Oportunidades para estudantes e pesquisadores fomentarem ambientes de práticas no vale nordestino que se dinamiza pelo papel desempenhado por suas universidades”, publicou.

No último dia 18, professores da Urca apresentaram o projeto à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. A intenção é que o equipamento seja instalado na antiga sede da Câmara Municipal, localizada na Rua do Cruzeiro.

Conforme previsto no projeto, no local, haverá espaços de coworking, auditório, laboratórios de apoio, balcão da cidadania, arquivo, além de um museu, que terá a finalidade de preservar a história da Câmara Municipal.

A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte (Sedeci) e também conta o apoio de universidades como a Universidade Federal do Cariri (UFCA), Unileão, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ), Estácio, CECAP, FATEC, CENTEC Cariri, SEBRAE, Fecomércio, SENAI, Sindindústria, SEST-SENAT, e empresas como a Link Kariri e o Grupo Empresarial Fissura.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment