Foto: Ilustração/Internet

Um agricultor foi morto nesta quarta-feira (26 de outubro de 2022), a golpes de roçadeira, no município de Assaré, na região do Cariri cearense.

Segundo o registro policial, a vítima Gonçalo Rodrigues dos Santos, de 60 anos, foi encontrado por volta das 13 horas, já sem vida, apresentando dois golpes de roçadeira na cabeça, caído ao solo em uma roça no Sítio São Gonçalo, distante cerca de 33 km da sede do município de Assaré, onde morava, por um popular que avisou o fato à Polícia Militar.

O policiamento chegando ao local constatou a veracidade das informações, bem como verificou que ao lado do corpo se encontrava a arma possivelmente utilizada no homicídio. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, uma filha da vítima a princípio acusou como suspeito um homem apelidado por “Funil”, e depois negou.

A mulher afirmou que o pai e “Funil” dias atrás tiveram uma discussão motivada por uma negociação de uma “fava”, onde a vítima vendeu o produto (grãos) ao seu desafeto que não pagou. Com isso, foi mobilizada a Polícia Militar de Altaneira, devido o município ser rota de fuga. Durante as diligências, a PM localizou “Funil”, este posteriormente identificado como Emanuel Pereira Silva, de 30 anos, numa estrada que dá acesso a cidade de Nova Olinda, o qual negou envolvimento na morte de Gonçalo Rodrigues. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

Na 19ª DRPC, foi registrado um Boletim de Ocorrência podendo ou não, a autoridade abrir inquérito por portaria para apurar o homicídio. Em seguida, Emanuel Pereira foi liberado.

Consulta ao Sistema de Informações Policiais consta que a vítima não possuía antecedentes criminais, já o suspeito tem passagens por “posse de arma de fogo e ameaça”. O corpo de Gonçalo Rodrigues juntamente com a roçadeira encontrada no local do crime, foram recolhidos pela Perícia Forense para realizações de exames periciais na sede do órgão em Juazeiro do Norte.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment