Um homem de 44 anos foi preso após atirar em um cachorro no final da manhã deste sábado (8 de outubro de 2022) no Sítio Popôs, zona rural de Juazeiro do Norte. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia do Meio Ambiente.

Uma equipe da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente se deslocou até o local da ação criminosa, por volta das 12 horas, para atender uma ocorrência feita através da base BPMA, sobre um homem que teria efetuado um disparo de arma de fogo, tipo espingarda soca-soca, contra um cachorro.


Os agentes de segurança ao chegarem no Sítio Popôs, constataram que o animal havia sido socorrido por uma pessoa do povo e levado a uma clínica veterinária. O cão foi submetido a procedimentos clínicos, e passa bem e provavelmente receberá alta na próxima segunda feira. Uma representante da ADAC – Associação Defensora dos Animais Carentes, também compareceu ao local do ocorrido adotando os procedimentos de sua competência.

O suspeito de efetuar o disparo que atingiu o cão foi identificado como sendo o agricultor, Damião Gomes Alves, de 44 anos, residente no Sítio Popôs. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o homem confessou ter disparado contra o animal devido o cachorro ter atacado sua criação de galinha. Ele ainda afirmou que a espingarda teria estourado o cano no momento do disparo, tendo o mesmo se livrado da arma em questão, contudo, o referido armamento não foi localizado no local onde supostamente havia sido jogado.

Ante o exposto, os militares deram voz de prisão a Damião que foi conduzido à delegacia regional de Polícia Civil desta cidade e apresentado ao delegado plantonista que lavrou em desfavor do suspeito o inquérito circunstanciado no artigo 15 da Lei 10.826/2003 e art. 32, § 1º, da Lei 9.605/1998.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment