28/10/2022

O corpo do empresário dos ramos metalúrgico e imobiliário, José Alayer Lucas, será sepultado às 16 horas desta sexta-feira, no Cemitério Parque Anjo da Guarda, em Juazeiro. Ele morreu ontem, aos 92 anos, no Hospital Padre Cícero, e está sendo velado desde às 18 horas desta quinta-feira, no Centro de Velório Anjo da Guarda. O mesmo residia na Avenida Floro Bartolomeu, no centro, faleceu em decorrência de complicações pulmonares e, desde 2008, era portador do mal de Alzheimer.

Seu Alayer, como era conhecido, nasceu no dia 17 de agosto de 1930 em Garanhuns (PE). Ali perto, tornou-se comerciante do ramo de louças em Caruaru e, há cinco décadas, decidiu mudar os negócios para Juazeiro. Na Rua São Pedro, no centro da cidade, montou a loja Empório Central. Depois, migrou para o ramo metalúrgico com a Metalúrgica Juazeiro na Rua Pio X, onde hoje funciona a Casa do Eletricista. Com as atividades construiu e adquiriu muitos prédios comerciais e residenciais.

Posteriormente, Seu Alayer fechou o Empório Central optando por ficar apenas nos ramos imobiliário e metalúrgico. Inclusive, nessa atividade, se tornou bastante conhecido e procurado por clientes de toda a região do Cariri. O comerciante Irlan Rodrigues, proprietário do Point da Galinha Caipira, lembra que ele sempre tinha uma solução quando o cliente o procurava. Após ouvi-lo, apresentava sua ideia e mandava os metalúrgicos desenvolverem o produto que terminava agradando o cliente.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment