07/11/2022

Uma ação da Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (6), dois homens suspeitos de furto qualificado pelo arrombamento e concurso de pessoa, em Juazeiro do Norte.

Por volta das 19h30min, a patrulha militar CP 07 se deparou na Rua São Pedro com um cidadão que relatou ter visto dois indivíduos em atitudes suspeitas, levando uma televisão e um saco com vários pertences, caminhando pela Rua Pio X e em seguida dobrando na Rua José Marrocos, no bairro Salesianos. Diante das informações, os policiais diligenciaram em torno da denúncia e abordaram a dupla na Rua José Marrocos, cruzamento com a São Joaquim. Os homens foram identificados como, John Lenes da Silva Gonçalves, de 38 anos, residente na Rua das Flores, Bairro Santa Tereza, e Daniel Justino de Cazais, de 19 anos, que mora no Conjunto Habitacional Tenente Coelho, Bairro Aeroporto.

Os dois ao serem indagados sobre os produtos, responderam que iam deixar a televisão para o conserto, e que os equipamentos eram para os mesmos trabalharem e os fios elétricos para fazerem uma instalação. No entanto, segundo os policiais, a dupla não sabia aonde que era o local do trabalho.

Os militares ao conferirem os produtos, perceberam que as ferramentas tinham etiquetas com preços, além de código de barra, instante em que os homens citaram o nome da Rua São Pedro. Diante disso, os PMs resolveram colocar John Lenes e Daniel Justino na viatura e irem até a citada rua, olhando as lojas de materiais de construção se havia algum sinal de arrombamento.

Ao chegarem à altura do numero 1820, os policiais perceberam que a luz da loja estava acesa e o portão estava com sinal de arrombamento. Na ocasião, os militares verificaram que o comércio estava todo revirado e viram em alguns documentos o número do telefone do proprietário do estabelecimento comercial, um homem de 27 anos, e comunicaram o caso a este que ao chegar no local, sentiu falta de mais mercadorias.

Duração a ação, policiais recuperam uma televisão 32, seis colheres de pedreiro, uma caixa de som 30 watts, quatro martelos, duas talhadeiras, três rolos de fio, um rolo de rolo cabo pp, um alicate, uma mangueira de 10 metros, uma serra lima, um arco de serra, uma chave de fenda, um cadeado, um cabo eletrônico diverso, um canivete e uma fonte de energia. Em seguida os militares entraram em contato com o oficial de policiamento e também com o apoio da Força Tática e conduziram a dupla juntamente com os produtos recuperados até a 20ª DRPC. Na delegacia, o delegado de plantão deliberou por ratificar a prisão em flagrante de John Lenes e Daniel Justino.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment