Neymar durante treino da Seleção Brasileira no Catar. FOTO: Amanda Perobelli/Reuters

02/12/2022

Após a derrota para Camarões, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, falou sobre a recuperação de Neymar e disse que não é possível assegurar a escalação do atacante para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O Brasil terá dois treinamentos até o duelo contra a Coreia, marcado para segunda-feira, às 16h (Brasília). Além de Neymar, os laterais Danilo e Alex Sandro também estão em recuperação de lesão.

Com relação a Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas para o próximo jogo, vamos contar com o tempo ao nosso favor. Nós temos possibilidades ainda e vamos aguardar como vai ser essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã (sábado), e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições.

O lateral Danilo é quem, segundo o médico, tem mais chance de voltar ao time. Nesta sexta-feira, o defensor treinou com chuteira no campo do CT e deu sinais de evolução.

O Danilo vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória. Ele fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva. A expectativa é que ele faça o treino normalmente com o grupo, vamos observar como ele vai se sentir. Correndo tudo bem, expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo.

Os problemas físicos aumentaram após a derrota para Camarões. Alex Telles deixou a partida no segundo tempo chorando com dores no joelho direito. Ele passará por exames neste sábado. Gabriel Jesus também se queixou de dores no local e realizará exames.

Fonte: Globo Esporte

Post a Comment