Por Redação Site Gazeta do Cariri

Faleceu na manhã deste sábado (10 de dezembro de 2022), em Crato, Francisco Gonçalves Aleixo, conhecido popularmente por "Chico da rádio". Durante 66 anos, Chico trabalhou na Rádio Araripe do Crato AM, sendo esta a primeira emissora do interior cearense, fundada pelo Grupo Diários Associados, pertencente ao empresário Assis Chateaubriand, falecido em 1968.

Antes mesmo da inauguração, durante a fase experimental da emissora, Chico já trabalhava na rádio, sendo responsável pelos transmissores e também tendo trabalhado no cine-rádio Araripe.

Ele faleceu de causas naturais, e no próximo dia 2 de janeiro, iria completar 87 anos. O velório de Chico da rádio acontece em sua residência, na Rua Antônio Antuérpio Gonzaga Melo, número 83, bairro Vila Lobo, em Crato, próximo aos transmissores da Rádio Plus FM, antiga Rádio Araripe. O sepultamento está marcado para este domingo, às 8hs, no Cemitério Anjo da Guarda, no bairro de Fátima (antigo Barro Branco).

Chico era pai de Francildo Gonçalves, radialista esportivo nas rádios Educadora do Cariri FM e Plus FM. Para a família, faleceu um pai, um irmão, um primo... e para os cratenses, um colega, amigo, uma parte da história da cidade e da radiofonia cearense.

Post a Comment