Areninha do Bairro Itaoca, em Fortaleza, ficou alagada após as fortes chuvas. Foto: Arquivo pessoal

As chuvas no Ceará devem diminuir a partir desta quarta-feira (25 de janeiro de 2023). A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é que o estado deverá receber registros em todas as regiões, porém, as chances, de um modo geral, são reduzidas.

Para a quinta-feira (26), o cenário é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com alta possibilidade de chuva no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Litoral Norte. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva.

A Funceme explica que o motivo das chuvas são áreas de instabilidades formadas pela atuação do sistema de brisa e por efeitos locais, como temperatura e umidade elevadas, assim como a interação da circulação dos ventos com o relevo.

Chuva forte nesta terça
Fortaleza registrou fortes chuvas durante esta terça-feira (24). A Funceme informou que o cenário é completo para chuvas, raios e trovões.

Em um trecho da Avenida dos Expedicionários, no Bairro Montese, carros tiveram dificuldade para trafegar. Motociclistas tiveram que descer e empurrar o veículo.

Já no Bairro Cidade dos Funcionários, o Lago Jacarey transbordou e invadiu uma parte da pista enquanto que no Bairro Itaoca a chuva deixou a areninha completamente alagada.

A previsão da Funceme para esta terça e quarta-feira (25) é que o céu fique variando de nublado a parcialmente nublado, com chuvas isoladas em todas as macrorregiões do Ceará.

Já para a quinta-feira (26), a previsão da Funceme é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com alta possibilidade de chuva no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Litoral Norte. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva.

Fonte: g1 CE

Post a Comment