29/01/2023

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem impactando a vida da população. Em diversos bairros e zona rural, obras seguem em ritmo acelerado, impulsionando o desenvolvimento do município.

Atualmente, estão sendo pavimentadas em pedra tosca ruas da Palmeirinha dos Vilar, na Ponta da Serra; do Assentamento 10 de Abril, em Monte Alverne; a principal via da Lagoinha; estradas de acesso aos Sítios Fábricas/Valentim e Areias, Rua Ales Ribeiro, no Parque Grangeiro; Rua Soldadinho do Araripe, no Centro; Rua Valdir Silva, no Sossego; Ruas José Hamilton Tertuliano e Antônio Macedo de Souza, no bairro Nossa Senhora de Fátima; e uma via na área conhecida como Baixio dos Robertos, na Santa Rosa.

Já a estrada que liga o Conjunto dos Artesãos à Avenida Padre Cícero, no Muriti, com extensão de mais de 1,5 km, está recebendo pavimentação asfáltica, além de serviços de drenagem e terraplanagem. Asfaltamento também no Parque Grangeiro, na Avenida José Eurico e na Rua José Macário de Brito; e na Rua Madre Ana Couto, no Centro. Na Rua Virgílio Arraes, no Grangeiro, começaram os trabalhos preparatórios para o asfalto.

O Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, ressalta que a melhoria na malha viária das zonas urbana e rural vem acontecendo através do Programa Caminhos do Crato II, alicerçado na parceria do Município com a Câmara de Vereadores e com deputados estaduais e federais.

"Estamos dando continuidade ao maior programa de pavimentação da história do Crato, iniciado na primeira gestão de Zé Ailton Brasil. O prefeito, inclusive, anunciou recentemente que mais 30 ruas serão contempladas com pavimentação ainda neste mês de janeiro. O nosso trabalho é incessante", afirma o titular da Seinfra.

Canteiro de Obras

Paralelamente à pavimentação, estão sendo realizadas as construções do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e da UBS Nossa Senhora de Fátima; as reformas das Praças da Sede da Prefeitura, Francisco Sá e Joaquim Fernandes Teles; reforma do CRAS Muriti; e manutenção das quadras poliesportivas do Mutirão e da Ponta da Serra, assim como a manutenção viária.

É válido destacar que essas obras geram emprego e renda.

"De 2021 para cá, totalizamos 62 obras, entre concluídas e ainda em execução. Nelas, foram empregadas diretamente 669 pessoas", destaca o Secretário Ítalo Samuel.

Post a Comment