Dando continuidade às ações de combate aos crimes contra a vida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) desencadearam uma ação que resultou na captura do segundo suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, ocorrido em setembro de 2022, no município de Várzea Alegre, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O trabalho policial teve auxílio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (COPOL) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A prisão aconteceu por força de cumprimento de mandado de prisão temporária, na manhã desta segunda-feira (16 de janeiro de 2023).

De acordo com as investigações, Jeferson de Sousa Cardoso (20), que já possui passagens por roubo e, quando adolescente, possui registros de um ato infracional análogo ao crime de furto qualificado, é apontado com um dos envolvidos nos disparos de arma de fogo que resultou na morte de um homem de 32 anos. Ainda segundo os trabalhos investigativos, os motivos do crime estão ligados ao tráfico de drogas na região.

Com as diligências na manhã desta segunda, Jeferson foi localizado em uma residência próxima ao Parque de Vaquejada do município. A ação contou com o apoio da COPOL da SSPDS e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE. O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Várzea Alegre, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio. A Polícia Civil segue com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime.

Outra prisão
Na última quinta-feira (12), a Polícia Civil já havia cumprido um mandado de prisão temporária em desfavor de Pedro de Morais Pereira, de 19 anos, que já possui registros quando adolescente de atos infracionais análogos aos crimes de estupro e roubo a pessoa. Pedro também é apontado com um dos envolvidos no mesmo crime de homicídio, ocorrido em setembro do ano passado.

Post a Comment