Foto: Reginaldo Oliveira

Nos dias 15 e 16 de abril, o município do Crato sediará o “Desafio entre Serras 2023”, que consiste em provas de Ciclismo Mountain Bike (MTB), em que os atletas enfrentam uma série de obstáculos. A modalidade Handbike, inédita na região, fará parte do evento, onde o atleta utiliza uma bicicleta adaptada e pedala utilizando as mãos. O desafio será composto por quatro categorias: Pró, Sport, Light e Kids.

A competição premiará do 1º ao 5º lugar, sendo a categoria Kids apenas para promover o divertimento entre as crianças. Todos os atletas inscritos receberão medalhas de participação, tendo também premiações em dinheiro e brindes. Além dos troféus,  o evento premiará o “Rei e Rainha da Montanha”, para os competidores que subirem um segmento em uma das ladeiras escolhidas pelos organizadores do percurso. 

“O Desafio Entre Serras faz com que os amantes do esporte treinem mais para superar seus próprios limites e conseguirem um bom resultado na prova. Em períodos que antecedem competições é possível ver um número maior de ciclistas pelas ruas e trilhas da região”, afirma Amanda Linhares, organizadora do evento. Os atletas podem se inscrever pelo site www.cronoscariri.com.br

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment