A Polícia Militar do Ceará recuperou R$ 21 mil em espécie e a chave do cofre de um banco com um bancário suspeito de desviar R$ 1,2 milhão de uma agência do Banco do Brasil em Teresina (PI), onde trabalhava. A captura do funcionário ocorreu na tarde desta terça-feira (31 de janeiro de 2023), em Camocim.

A polícia investiga onde está o restante do dinheiro furtado da agência bancária e como foi feita a retirada do montante.

Os agentes também apreenderam com o suspeito de 39 anos, que não teve a identidade revelada, cartões bancários, dois aparelhos celulares e o veículo usado na fuga.

Conforme a Polícia Militar, o bancário teria se apropriado de uma quantia em dinheiro de uma agência bancária, e em seguida fugiu para se esconder no Ceará.

Composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) localizaram o carro do suspeito em atitude suspeita e fizeram a abordagem.

O bancário, o material e o veículo foram conduzidos à Delegacia Regional de Camocim. Na unidade policial, o homem foi autuado por peculato. Em seguida, as Forças de Segurança do Ceará entraram em contato com as polícias civil e militar do Piauí para comunicar a prisão. O caso ficará a cargo da Polícia Civil do Piauí.

Crime de peculato
Ao ser preso, o homem declarou sofrer de problemas psicológicos. Contudo, segundo o delegado, ele deve responder pelo crime de peculato.

Previsto no código penal, o crime de peculato é caracterizado quando um agente público se apropria ou desvia algum bem, se valendo da função que ocupa, em benefício próprio ou de terceiro. A pena prevista é de prisão de 2 a 12 anos e multa.

Fonte: g1 CE

Post a Comment