Em audiência pública nesta quinta-feira (02 de março de 2023), liderada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ficou definido aumento de 3,2% na conta de luz no Ceará em 2023. O encontro começou às 9h no auditório do Sebrae, em Fortaleza, e terminou ao meio dia.

Além disso, a proposta supõe aumento de 4,47% para consumidores de baixa tensão e redução de 3,74% na tarifa de consumidores de alta tensão (indústria).

De acordo com a Aneel, no evento, também foram obtidas contribuições para a definição dos correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC, para o período de 2024 a 2028. Após a análise das contribuições recebidas na Consulta e na Audiência Pública, a diretoria da ANEEL decidirá os índices finais, que deverão vigorar a partir de 22 de abril de 2023.

As novas tarifas entram em vigor em 22 de abril, data de aniversário do contrato de concessão da Enel. A Aneel fornece energia para cerca de 3,8 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios do Estado.

Fonte: O Otimista

Post a Comment