Maria Karina morreu em Várzea Alegre e Mauricio Sotero em Mauriti

No intervalo de menos de 12 horas, entre a tarde do sábado (11 de março de 2023) e a manhã deste domingo (12), foram registrados três acidentes envolvendo motocicletas com três mortes e duas vítimas feridas na região do Cariri cearense.

A primeira ocorrência foi em Lavras da Mangabeira. Por volta das 17 horas do sábado, na estrada que dá acesso ao Balneário Boqueirão, José Vicente Leite Neto, de 22 anos, morreu após sofrer uma queda de moto. Populares disseram a Polícia Militar que o jovem tinha ido deixar um amigo na sede do município e quando voltava para o balneário, perdeu o controle do veículo, se desequilibrou e caiu, sofrendo graves ferimentos. Uma viatura do SAMU compareceu ao local e constatou o óbito.

Em Mauriti, uma colisão entre duas motos ocorrida por volta das 03 horas deste domingo, na CE 152 que liga o distrito do Buritizinho ao São Félix, deixou o saldo de uma pessoa morta e duas feridas. O acidente envolveu uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, de cor vermelha, ano/modelo de fabricação 1999/2000, dirigida pelo agricultor Mauricio Sotero dos Santos, de 41 anos, que morava no Sítio São Sebastião, Distrito de Buritizinho, e outra moto, esta Honda/NXR150, modelo Bros ES, ano/modelo 2011/2012, de cor vermelha, guiada pelo também agricultor, José Antonio Pereira, de 27 anos, residente na zona rural do município, que tinha como garupeira, Maria Carla De Sousa Santos, de 24 anos.

A Polícia Militar ao chegar no local do acidente, as vitimas já haviam sido socorridas ao hospital do município. Segundo os policiais, não foi possível saber com precisão a dinâmica do acidente, pois o local já havia sido desfeito por populares. O policiamento se deslocou a unidade de saúde, vindo a ser informada pela equipe médica que a vítima de nome, Mauricio Sotero, teria vindo a óbito, e que o outro motociclista estaria recebendo atendimentos médicos.

Diante disso, José Antonio foi submetido ao exame do etilômetro que deu resultado negativo para o uso de álcool, mas segundo diz a polícia, baseado em laudo médico em que ele apresentava sinais de embriaguez, o mesmo foi conduzido à delegacia regional de Polícia Civil de Brejo Santo, haja vista ter praticado homicídio culposo na direção de veículo automotor- sob a influência de álcool. Na 21ª DRPC, a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante delito do acusado. Após os procedimentos na delegacia, José Antonio foi recolhido à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte.

Já por volta das 06h30min, na BR 230, em Várzea Alegre, na saída da cidade para o município de Farias Brito, uma colisão entre uma moto e um carro de passeio ocorrida na altura do Bairro Sanharol provocou a morte da microempresária, Maria Karina Pereira Bezerra, de 36 anos, que residia no Sítio Canto Santarém, naquele município.

Segundo informações de populares repassadas à Polícia Militar, a vítima trafegava na rodovia federal em uma moto Honda/Pop100, de cor preta, quando foi atingida por um veículo VW/GOL 1.0 GIV de cor preta, onde o condutor não foi identificado, pois o mesmo depois do acidente, abandonou o veículo, e se evadiu sem prestar socorro a vítima. Uma equipe do SAMU compareceu ao local do acidente e  constatou o óbito de Maria Karina. Por fim, foi acionada a Polícia Rodoviária Federal, que fez a remoção dos veículos envolvidos no acidente.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment