Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas. E o objetivo desse momento é para que os estoques de sangue estejam sempre abastecidos.

No dia 08 de março de 2023, o Grau Técnico Cariri irá promover uma ação de doação de sangue, juntamente com o Hemoce. Os interessados em participar da coleta de doação de sangue, podem doar no Grau Técnico Cariri, localizado na Av. Leão Sampaio, nº 56, das 08h às 12h e das 17h às 21h.

As doações ocorrerão na sede da instituição, sob o comando da equipe do Hemocentro, coordenada pela enfermeira Edvânia Ferreira, que montará toda a estrutura necessária para a doação na sede da escola.

A coordenadora pedagógica do Grau Técnico Cariri, Maria Djane, explica que como instituição que prepara novos profissionais de saúde nas áreas de enfermagem e radiologia, entre outras, a escola não pode deixar de contribuir com a campanha. “Não podemos deixar de contribuir com esse momento, principalmente em um momento de crise, em que a solidariedade humana é ainda mais imprescindível”, afirma.

Existem critérios para que você possa realizar a doação, são eles: estar saudável; estar bem alimentado; apresentar documento oficial com foto; pesar acima de 50kg; ter entre 16 e 69 anos (com idade de 16 e 17 anos deve apresentar terno de consentimento assinado pelo responsável, disponível no site oficial do Hemoce.

Informações com
Grau Técnico
Cariri (88) 9.8881-1910

Mais informações,
Assessoria Commonike

Post a Comment