Mário Filho, conhecido como Maurinho, tinha 58 anos

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (01 de março de 2023), uma operação no Cariri, para cumprimento de mandados de busca e apreensão. No total, foram cumpridos oito mandados judiciais de investigações relacionadas a dois casos distintos, sendo um homicídio e um roubo a um posto de combustível.

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Araripe, Potengi, Crato e Juazeiro do Norte. As investigações são conduzidas pela Delegacia Municipal de Araripe. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares e um notebook que serão periciados. Ninguém foi preso.

Conforme o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), Pedro Viana, o trabalho realizado hoje faz parte de uma primeira fase de investigações em torno do homicídio que vitimou o secretário de Defesa Civil do município de Potengi, que tinha 58 anos. O crime ocorreu no dia 06 de setembro do ano passado. Na ocasião, a vítima foi morta a tiros dentro do seu veículo no centro da cidade. Seis mandados de busca e apreensão cumpridos hoje são relacionados a esse caso. Mais detalhes sobre as investigações em curso serão divulgados em momento oportuno para não comprometer o trabalho em andamento.

Ainda durante a ofensiva, os policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão relacionados a um roubo, ocorrido em maio de 2022, em um posto de combustível, localizado em Araripe.

O delegado Jonnas Lopes, titular da Delegacia Municipal de Araripe e responsável pelas investigações, afirmou que, com o material coletado na operação realizada hoje, novas diligências serão possíveis a partir de informações contidas nos aparelhos eletrônicos apreendidos. “Essa é uma fase e a partir do material apreendido nessa ação, realizaremos novas diligências. O trabalho continua para darmos a resposta sobre a autoria delitiva dos dois casos”, explicou Jonnas Lopes.

Post a Comment