03/03/2023

O Município do Crato ampliou este ano, de 13 para 26 escolas com turmas em tempo integral. A meta é fortalecer a recomposição das aprendizagens. O projeto de educação no contraturno iniciou nesta quarta-feira, 1º de março.

Para as aulas de contraturno serão atendidos alunos que permanecerão na escola o dia todo recebendo três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche da tarde).

A Secretária de Educação, Germana Brito, destacou que o ensino integral é uma grande conquista para o município que está se tornando realidade. "Hoje é um dia de alegria em ver a ampliação do ensino integral em nossa cidade. Oportunidade para essas crianças terem além do reforço escolar das aulas, atividades extracurriculares e refeições de qualidade", enfatizou a secretária que também agradeceu a equipe e todos os envolvidos.

A Secretária avalia o ensino integral como um marco para o município. Segundo ela, o contraturno traz melhorias no desenvolvimento do ensino, aprendizagem em novas habilidades, além da permanência dos alunos na Escola, evitando a evasão escolar.

Melhoria das escolas

Para o início do ano letivo a gestão municipal realizou reforma e reparos nas unidades com pintura, limpeza, aquisição de mobília, utensílios de cozinha, além de carteiras.

Post a Comment