A Universidade Regional do Cariri – Urca publicou na última quarta-feira (12 de abril de 2023), um novo cronograma de execução do concurso para cargo de professor efetivo da instituição. A publicação ocorre após mais de 4 meses da suspensão do certame pelo Ministério Público do Ceará.

O novo cronograma está relacionado à divulgação das bancas examinadoras das provas escritas e didáticas, e será iniciado na próxima segunda-feira (17). Após as fases de eventuais impugnações, a relação definitiva das bancas será divulgado em 16 de maio. Todo o processo ocorrerá de forma on-line pelo site cev.urca.br. Confira abaixo:


Suspensão

A justiça havia determinado a suspensão do certame no dia 29 de novembro de 2022. O Ministério Público ajuizou a Ação Civil Pública após o recebimento de diversas reclamações relacionadas ao descumprimento pela comissão do concurso do próprio edital do certame, ao atropelo das fases do concurso, à falta de publicidade e transparência dos atos administrativos, e à violação ao direito de petição dos candidatos e às garantias do contraditório e da ampla defesa.

Com a medida, a Urca será obrigada a realizar um “freio de arrumação” na sua condução do concurso público e a disponibilizar aos candidatos o acesso às provas e às correções fundamentadas dos membros das bancas examinadoras.

O edital oferta ao todo 66 vagas imediatas mais 18 para formação de cadastro de reserva para cargos de professor, que exigem nível superior de formação, com salários iniciais que podem chegar até R$11.237,96. As provas didáticas do  Edital Nº 05/2022 ocorreram nos dias 15 e 16 de novamente de 2022.

Redação No Cariri Tem

Post a Comment