23/04/2023

Com o objetivo de controlar e combater o aparecimento de escorpiões, o Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro tem intensificado as ações em casas, praças e terrenos do município. Em caso de aparecimento dos animais, a população deverá acionar uma visita dos agentes por meio do número (88) 3199-0397, ou procurar a sede da Vigilância, na Rua São Francisco, antigo Hotel Municipal.

As ações também buscam informar a população sobre os cuidados para evitar o aparecimento dos animais que, durante o período chuvoso, procuram abrigo nas residências.

De acordo com informações da Vigilância, apenas entre janeiro e março deste ano, foram registradas 1.205 inspeções e 22 acidentes.

Para o agente de Endemias Naldo Galdino, várias medidas podem ser adotadas para afastar os escorpiões das residências. "É indicado tirar o lixo acumulado, para evitar as baratas, que vão servir de alimentos para os escorpiões. Sacudir roupas e calçados armazenados, manter camas e sofás afastados da parede, telar os ralos para que seu ambiente se torne desfavorável para os animais", explica Naldo. Recomenda, ainda, em caso de acidente, procurar imediatamente uma unidade de saúde.

Post a Comment