No último sábado, 15 de abril de 2023, compareceu em peso às Unidades Básicas de Saúde que participaram do dia D de vacinação contra a influenza e covid-19. Ao todo, mais de 4 mil pessoas receberam imunizantes, sendo 3.101 da gripe e 905 da vacina bivalente contra a covid-19.

Dona Terezinha, moradora do bairro Seminário, disse enquanto esperava sua vez de ser atendida, que não deixa atrasar a sua vacinação. "Todo ano eu venho (tomar a da gripe) e da covid já tomei todas", comenta. Ela disse ainda que ficou melhor ser atendida pela UBS do bairro Independência. "Eu era do posto lá de baixo, mas o pessoal da Padre Verdeixo veio pra cá e agora sou atendida aqui, bem pertinho. Graças a deus dá tudo certo. Para onde vou, faço amizade com o povo".

Além das pessoas acima de 60 anos, outros públicos também foram atendidos durante toda a manhã deste sábado. Muitas crianças também participaram do momento. A vacinação, que foi antecipada aqui no Ceará, ganhou um dia a mais para as pessoas se imunizarem.

"Lembramos que foi realizado o dia D, neste sábado, mas a vacinação continua normalmente nas Unidades Básicas de Saúde cratenses. Queremos agradecer a cada um que participou, como profissional e também os pacientes, e lembrar a todos da importância de manter as vacinas em dia, para se proteger de agravos das doenças", afirma Marina Feitosa, secretária de Saúde do Crato.

Para Leoneide Mota, a geração atual é privilegiada em ter as vacinas para proteger a saúde. Aos 71 anos, ela tomou a da gripe e também a bivalente, acompanhada da filha. "Felizes somos nós de estarmos aqui. Na época não tinha vacina, não", comentou.

Post a Comment