Começa segunda-feira, 8 de maio de 2023, o prazo de inscrições para o Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Cariri (MCS/UFCA). O Edital Nº 01/2023-MCS/UFCA (clique aqui), que regulamenta a seleção, foi publicado nesta quarta-feira, 3 de maio de 2023. Ao todo, são oferecidas oito vagas.

O mestrado prevê três linhas de pesquisa: Doenças Tropicais e Emergentes (cinco vagas); Bioquímica e Farmacologia nas Doenças Infecciosas (duas vagas) e Microrganismos Oncogênicos (uma vaga). As aulas do mestrado serão presenciais, distribuídas em dias letivos em quaisquer dos turnos, na Faculdade de Medicina (Famed/UFCA), campus Barbalha.

Podem se inscrever na seleção brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, graduados em cursos das Ciências da Saúde e Biológicas ou em Biomedicina. As inscrições serão efetuadas pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA).

Para acessar o formulário de inscrição, procure a seção “Pós-Graduação”, clique no subitem “Stricto Sensu” e na opção “Processos Seletivos”.

O processo seletivo será realizado em três etapas:

1ª – Prova de Língua Inglesa (data prevista: 23 de maio de 2023)

2ª – Prova Objetiva (temas da área de Doenças Infecciosas e Parasitárias e respectivas linhas de pesquisa do Programa. Data prevista: primeiro de junho de 2023)

3ª – Análise do Currículo Lattes (período previsto: de 12 a 15 de junho de 2023).

O resultado final está previsto para ser divulgado em 16 de junho de 2023. Já a entrega dos documentos para matrícula institucional no mestrado deverão ser entregues na Secretaria do Programa no dia 26 de junho de 2023.

Serviço

Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde

(88) 3221-9604 mcs@ufca.edu.br

Post a Comment