Na manhã desta sexta-feira (13 de outubro de 2023), uma coletiva reuniu a imprensa e representantes do poder público falar sobre o projeto de instalação do Instituto de Prevenção do Cariri. O equipamento de saúde, que será instalado no bairro Cidade Universitária, em Juazeiro do Norte, terá como foco inicial os tratamentos de câncer de mama e de colo de útero, e deverá atender os 45 municípios da macrorregião de saúde. Atualmente, a construção está na etapa de terraplanagem. A previsão é que o funcionamento inicie no final de 2024.

“A expetativa é que agora no final deste ano e início do próximo já comecem a subir as colunas e ser feito o alicerce. No máximo, no final de 2024 deve ser entregue à população”, disse o prefeito Glêdson Bezerra.

Conforme anunciado, o Instituto será construído em terreno, doado pelo Município, de 13.829,06 m². Para a construção, o senador Eduardo Girão destinou emendas individuais para a construção do prédio, compra de equipamentos e custeio inicial do Instituto. Além do prédio físico, haverá uma estrutura móvel, que percorrerá os municípios da região.

Uma vez diagnosticado o câncer, o tratamento será feito totalmente via SUS, por meio de uma parceria com o Hospital São Vicente, localizado em Barbalha.

A implantação do equipamento ocorre em parceria com o Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos.

Com informações do Jornal do Cariri

Post a Comment