Por Redação Site Gazeta do Cariri

Faleceu em casa, na madrugada desta quinta-feira (11 de abril de 2024), aos 85 anos, o mecânico e radialista Francisco Inglês dos Santos. Seu Inglês, como era popularmente conhecido, contribuiu com honestidade e sabedoria a muitos mecânicos e clientes do Cariri e até de regiões vizinhas, com sua oficina na cidade do Crato.

Ele também foi por muitos anos, diretor da Rádio São Francisco de Assis (105 FM de Crato), sendo a sua voz, a primeira, de segunda a sexta, às 5h da manhã, a ecoar pelas ondas da emissora, quando apresentava um programa católico que seguia até às 7h.

Homem religioso, era sempre um dos responsáveis por preparar o carro-andor das procissões em diversas paróquias, e principalmente, na de São Francisco, templo religioso, para onde todos os domingos se deslocava para também colocar a missa a ser transmitida através da rádio. Atualmente, ele vinha enfrentando problemas cardíacos e estava ausente das atividades que tanto amava.

O corpo de Seu Inglês está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda, no Centro de Crato, e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira (12), às 10h, no Cemitério Parque Anjo da Guarda no bairro de Fátima, antigo Barro Branco.

Post a Comment